Pintura Digital – Processo

Eu salvei algumas etapas do processo da última pintura digital e gostaria de compartilhar juntamente com algumas informações.

Digital Painting WIP 011) À partir da fotografia de referência eu tracei o sketch no Photoshop (Tablet Wacom Bamboo). É muito importante prestar bastante atenção às proporções, distâncias e ângulos para capturar as feições corretamente. Utilizei duas camadas: fundo e traço.


Digital Painting WIP 022) Defini uma paleta de cores para cada parte da imagem (pele, cabelo, roupa) contendo uma cor base, luz e sombra. Comecei a pintar cada parte com cores chapadas em camadas criadas entre o fundo e o traço.


Digital Painting WIP 033) Com um pincel grande com sensibilidade à pressão definida em Opacity e Flow comecei definindo as áreas de sombra e luzes. Fui diminuindo o tamanho do pincel gradativamente conforme me aproximava da fase de detalhamento.


Digital Painting WIP 044) Quando me contentei com o resultado do rosto prossegui para a roupa.

Tags: ,

Deixe um comentário

